Gênero
Gênero
Com um forte compromisso pela equidade de gênero, a Up Brasil se orgulha de ter 56% de seu quadro formado por mulheres. Promovemos um ambiente seguro e ético, combatendo ativamente qualquer forma de assédio moral ou sexual.
Para apoiar o desenvolvimento feminino, o programa “Empodera Up” oferece capacitação e mentoria para todas as colaboradoras. Além disso, um canal de denúncias confidencial está disponível para todos.
Ações práticas reforçam essa cultura, como a garantia de paridade salarial para o mesmo cargo e benefícios que visam o bem-estar, como o home office nas férias escolares.
Empodera Up
Capacitação e mentoria para o empoderamento de todas.
Respeito
A empresa combate o assédio e oferece canal seguro.
Equidade
Garantia de paridade salarial e benefícios para o bem-estar.
Raça e etnia
Raça e etnia
Com base no nosso compromisso com a equidade racial, nós valorizamos a dignidade humana de cada pessoa. Em nosso ambiente de trabalho, não toleramos estereótipos, ideias ou atitudes que possam inferiorizar pessoas negras.
Nós compreendemos o conceito de colorismo, a discriminação baseada no tom da pele , e promovemos o diálogo firme e respeitoso como a principal ferramenta para enfrentar o preconceito.
Por isso, orientamos que todos evitem o uso de expressões racistas, mesmo que em tom de “brincadeira”, e chamem cada pessoa sempre pelo seu nome.
Dignidade e respeito
A cor da pele não define caráter ou competência.
Linguagem amigável
Expressões racistas devem ser evitadas em qualquer contexto.
Chame pelo nome
Cada pessoa deve ser chamada pelo seu nome.
LGBTQIAPN+
LGBTQIAPN+
Nós respeitamos a diversidade da comunidade LGBTQIAPN+. Para promover um ambiente acolhedor, é essencial entender os conceitos de identidade de gênero e orientação sexual.
A principal dica é sempre tratar as pessoas conforme o gênero com o qual elas se identificam. Na dúvida, o melhor é perguntar respeitosamente como a pessoa gostaria de ser chamada.
Não toleramos homofobia, transfobia ou qualquer preconceito. Expressões pejorativas, mesmo de “brincadeira”, são inaceitáveis e combatidas para garantir o bem-estar e a segurança.
Entenda o conceito
Identidade de gênero não é o mesmo que orientação.
Respeite
Trate as pessoas pelo gênero com que se identificam.
Sem preconceito
Termos pejorativos não são tolerados, nem de "brincadeira".
Gerações
Gerações
Nós acreditamos que a convivência entre diferentes gerações é uma força. Cada uma contribui com habilidades e capacidades únicas, enriquecendo a nossa diversidade e cultura.
Por isso, valorizamos a energia dos jovens aprendizes e a experiência dos profissionais mais seniores. Nós garantimos que todos tenham as mesmas oportunidades de desenvolvimento.
Para um dia a dia acolhedor, promovemos o respeito mútuo. Nós evitamos piadas, estereótipos ou qualquer comparação injusta baseada na idade de um colega.
Todas as gerações
Oportunidades iguais para profissionais de diferentes idades.
A união faz a força
Cada geração contribui com suas diferentes capacidades e talentos.
Respeito sempre
Não fazemos piadas ou comparações baseadas na idade.
Pessoas com deficiência
Pessoas com deficiência
Nós promovemos um ambiente de respeito e inclusão para pessoas com deficiência. Para isso, é fundamental usar a linguagem correta, como o termo “pessoa com deficiência”, e nunca expressões pejorativas.
Entendemos que deficiência não é sinônimo de doença ou ineficiência. A melhor forma de interagir é sempre tratar a todos de forma igualitária, sem superproteção ou pena, evitando estereótipos.
Para um convívio acolhedor, sempre pergunte se a pessoa deseja ajuda antes de agir e evite termos capacitistas, que são ofensivos mesmo que ditos como “brincadeira”.
Use o termo certo
O termo correto é sempre "pessoa com deficiência".
Trate com igualdade
Não veja a pessoa como coitada ou como heroína.
Pergunte antes
Sempre pergunte antes se a pessoa quer sua ajuda.
Pluralidade
Pluralidade
Nós celebramos a pluralidade, que é o respeito a todas as diferenças individuais. Em nosso ambiente, combatemos ativamente preconceitos como a gordofobia, a xenofobia e a intolerância religiosa.
Sendo parte de um grupo multinacional, valorizamos todas as culturas. Oferecemos oportunidades para todos, incluindo pessoas de grupos sociais menos favorecidos, garantindo um espaço de acolhimento e respeito.
Para um dia a dia acolhedor, evitamos comentários sobre peso e aparência, e piadas sobre religião.
Respeito
Valorizamos experiências, origens e pensamentos diversos.
Inclusão
Todas as culturas, religiões e origens são bem-vindas.
Acolhimento
Evitamos piadas e termos que possam reforçar preconceitos.