Blog da

4 dicas para aproveitar melhor o seu FGTS

Desde a última sexta-feira (10/03) o governo federal liberou o saque de contas do FGTS inativas até 31 de dezembro de 2015. Uma conta fica inativa após o trabalhador pedir as contas, ou ser desligado da empresa por justa causa.

Para saber se você tem direito a receber algum valor acesse esse site (colocar link).

Calendário FGTS Inativo
Abertura do Calendário: Trabalhadores Nascidos:
10 de Março Janeiro e Fevereiro
10 de Abril Março, Abril e Maio
12 de Maio Junho, Julho e Agosto
16 de Junho Setembro, Outubro e Novembro
14 de Julho Dezembro

Se você tem direito a sacar o FGTS, mas só vai retirar esta grana extra mais para frente, a UP Brasil te ajuda a decidir qual a melhor maneira de usar esse dinheiro. Confira as nossas dicas:

Se você já conferiu seu nome na lista e aguarda sem saber muito o que fazer com a grana extra que vai receber temos algumas dicas de como usar bem esse dinheiro:

1 –  Pague suas dívidas. Mas negocie antes!

Se você está com algumas dívidas, seja de empréstimo, cartão de crédito ou cheque especial o FGTS pode ser uma boa salvação.

Mas lembre-se, não faça o pagamento logo de cara. Vá ao banco, converse com o gerente e proponha uma negociação com juros menores. É um direito seu. 😉

2- Coloque em dia as prestações atrasadas

Se você possui algum financiamento, como uma casa ou carro, por exemplo, dê prioridade no pagamento deles, pois o banco pode tomá-los. O mesmo vale para condomínio ou aluguel para evitar ordem de despejo.

3- Antecipe o pagamento de dívidas

O pagamento antecipado com redução das dívidas é um direito do consumidor e vale tanto para pagamento de empréstimos como também de financiamentos. Os juros são inclusos em cada parcela e quando o pagamento é antecipado você ganha desconto.

4- Faça aplicações

Se você está tranquilo, sem nenhuma dívida, que tal investir em aplicações financeiras? Atualmente, a melhor opção considerada é o Tesouro Direto, mas cada caso é um caso. Pesquise, planeje e se possível busque orientação com um especialista.

Comentários