Blog da

Cartão UP Combustível: O que é e como funciona

Quer ter maior economia e segurança?

Com a solução Up Combustível, você gera aumento da produtividade dos profissionais, a partir de uma correta separação entre gastos pessoais e gastos da empresa.
1) Elimina os adiantamentos com viagens.
2) Descaracteriza alegações de recebimento de salários adicionais e indiretos.
3) Reduz fraudes e furtos.
4) Melhora o fluxo de caixa.
5) Tem acesso a relatórios de gastos.

O cartão combustível é uma forma rápida e segura de administrar os custos de combustível. Em vez de realizar adiantamentos ou reembolsos, o cartão combustível possui chip, senha e permite o acompanhamento das despesas. Evita que os gastos pessoais se misturem na hora do abastecimento, que o dinheiro seja utilizado para finalidades diversas, além de representar maior segurança. Neste post você vai entender tudo sobre o assunto. Continue lendo e descubra!

Como funciona?

O benefício é lançado mensalmente de forma programada nos cartões, assim o departamento financeiro não precisa se preocupar em fazer um acompanhamento individualizado dos gastos. Basta definir o valor do crédito para que o carregamento ocorra de forma automática. O limite deve ser suficiente para ser administrado durante o mês, de modo que os funcionários consigam fazer uma programação de suas despesas.

O cartão magnético é de fácil manuseio e possui grande aceitação nas máquinas de débito conhecidas pelo mercado. O chip proporciona maior segurança através do uso de uma senha pessoal e intransferível, ficando sob a responsabilidade do portador notificar qualquer tipo de perda, roubo ou extravio, bem como qualquer dano ao cartão que pode ser facilmente substituído.

Quais os benefícios?

Maior controle

O acompanhamento pelo sistema permite identificar tentativas de utilização indevida, bem como possibilidades de fraude. Permite saber o dia e horário em que foi utilizado, o nome do estabelecimento e o valor pago. Qualquer situação que fuja do padrão pode ser facilmente identificada, o que também representa economia para a empresa.

Retenção de funcionários

Os benefícios representam para a empresa uma excelente oportunidade de retenção, ou seja, os funcionários estão bem mais atentos aos fatores que não incidem diretamente na sua remuneração antes de considerar mudar de empresa. Veja também “6 dicas para construir uma boa política de remuneração na sua empresa”. É maior comodidade, visto que o empregado abastece sem que isso represente uma despesa a mais. Em outras palavras, a sensação é de que ele pode abastecer sem que isso comprometa o seu orçamento no fim do mês.

Facilidade

É também uma comodidade para o empregado que não precisa se preocupar em manusear dinheiro, é segurança e agilidade no pagamento. Assim como a fatura de um cartão de crédito permite administrar os gastos familiares, o cartão combustível permite o acompanhamento de cada um dos abastecimentos, de modo que fica fácil acompanhar o fluxo dos gastos através de relatórios gerenciais online.

Segurança contra perdas

Ao contrário do que aconteceria em uma situação de roubo em que o dinheiro seria levado e não seria possível recuperá-lo, o cartão pode ser bloqueado através das centrais de atendimento ao cliente e um novo cartão será emito com o saldo remanescente. Ou seja, sem perdas para o cliente e sem problemas para a empresa.

Em resumo, o cartão combustível é muito prático, fácil de manusear, possui ampla aceitação em estabelecimentos comerciais. É uma excelente alternativa para a empresa ter controle sobre os pagamentos realizados, reduz custos, evita perdas, desperdícios e utilização indevida do dinheiro, além de trazer segurança para o empregado e ser um fator de satisfação, permitindo-lhe separar o abastecimento dos seus gastos pessoais.

Viu como é fácil gerenciar as despesas com abastecimentos, com acompanhamento online em uma plataforma completa e simples para oferecer à sua empresa muito mais autonomia e agilidade? Acesse aqui e confira!

Comentários